Dicas Para Conseguir mais Tráfego para o seu Blog

      Comentários desativados em Dicas Para Conseguir mais Tráfego para o seu Blog

Quando uma empresa quer aumentar suas vendas investindo poucos recursos é preciso se tornar tecnológica e estar presente na internet. Mas não basta estar presente no mundo virtual, afinal, é preciso mostrar aos consumidores em potencial que aquela loja virtual está ali para que o sucesso bata a porta.

 

Há uma forma bem eficaz de conseguir alcançar esse objetivo que é através da publicidade online.

 

Esse tipo de publicidade é diferente do tradicional e tem se tornado mais acessível a todas as empresas. Isso permite que ela consiga chegar ao público-alvo de forma mais eficaz, simples, acessível e rápida.

 

Mas para que os resultados desejados sejam obtidos é preciso conhecer um pouco da publicidade online, quais são os tipos de anúncios existentes e quais são os conselhos que podem ser seguidos para alcançar os melhores resultados.

Banners

Os primeiros anúncios que apareceram na internet foram os banners e essa forma de anunciar é a mais popular existente na publicidade online. Ela consiste em colocar o anúncio em formatos, design e tamanhos diferentes num local estratégico dentro da página web. Quando um usuário clica nele é redirecionado a página de destino que foi escolhida pelo empreendedor digital.

 

O problema é que há tanta publicidade desse tipo que dificilmente se presta atenção a ela. Por causa disso, quem deseja anunciar online precisa primeiro considerar as outras opções existentes como é o caso do Google Adwords ou da publicidade nas redes sociais.

Janelas pop-ups

Se existe uma publicidade irritante dentro da publicidade online é a janela de pop-up. Elas são aquelas janelas que aparecem quando um site é aberto e que normalmente são fechadas pelos usuários. Anos atrás elas foram bem eficazes, mas com o surgimento de outras formas de fazer propaganda na internet esse é um procedimento que tem se tornado cada vez menos aconselhável.

 

Mas isso não tem nada a ver com o recurso de marketing online que está sendo cada vez mais utilizado que é colocar um pop-up em seu próprio site que faz o convite ao usuário para que ele se registre, subscreva ou apenas deixe seu e-mail para que receba informações gratuitas. Esse é um ato tão simples que pode ajudar a ganhar mais prospectos, aumentar a base de dados e a dar resultados melhores.

Publicidade em blogs

Esse é um tipo de publicidade indireta que é feita geralmente através da técnica de branded content e de storytelling que faz com que a publicidade se camufle atrás de uma experiência, reflexão ou história. Essa modalidade é relativamente nova e muitas empresas ainda não estão conscientes das vantagens que ela apresenta.

 

Consiste num tipo de publicidade colaborativa e para que seu potencial seja explorado é preciso procurar os maiores referências do ramo e contratá-los para que sejam escritos artigos que falam bem sobre algum dos serviços ou produtos existentes na loja virtual. O pagamento necessariamente não precisa ser feito em dinheiro, pois também pode-se oferecer os produtos ou serviços ou até fazer outros tipos de acordo que acabam beneficiando ambas as partes.

Mobile Advertising

Uma das estratégias de publicidade online que mais tem sido usada recentemente é a de Mobile Advertising. Isso acontece por causa da quantidade de pessoas em todo o mundo que faz uso do smartphone ou qualquer outro dispositivo móvel para se conectar frequentemente.

 

Isso faz com que cada vez mais empresas optem por fazer uma adaptação em seus anúncios ao meio que tem crescido mais. Ao contrário do que acontecia há muito tempo, quando boa parte dos anúncios móveis não passavam de simples adaptações dos anúncios para computadores, atualmente existe uma quantidade maior de anúncios que foram pensados especificamente para serem visualizados nos smartphones e que não causam incômodo seja uma imagem, vídeo ou texto.

 

Esses anúncios podem aparecer nas redes sociais como banners, Google Adwords ou qualquer outra forma de publicidade. Claro que é preciso ter em mente que os usuários se comportam diferente quando estão diante de um smartphone e de um computador.

 

Por isso, é preciso escolher um design responsivo, adaptar ao máximo o projeto e certificar-se que a página de destino está adaptada para ser visualizada num smartphone. O principal de tudo é certificar-se que o tempo de carregamento não é longo, que os botões sejam visíveis e que as chamadas para fazer uma ação esteja em destaque.

E-mail marketing

Por muitos anos o e-mail dominou a forma com que era feita a publicidade online e atualmente é visto como algo ineficaz, intrusivo e irritante. Na verdade, são recebidos tantos e-mails todos os dias que os consumidores se tornam quase que imunes a publicidade e não se demora sequer dois segundos para mandar para a pasta de Spam.

 

Mas o e-mail marketing nada tem a ver com isso, pois vai muito além e até pode ser considerado como uma parte fundamental da estratégia de marketing digital. Trata-se de uma forma de fazer propaganda agradável e permissiva e que deveria ser apostada. Mas ele precisa ser encarado como mais uma parte da estratégia de marketing digital que uma forma de fazer publicidade.

 

Salvar no Whatsapp