Como Trabalhar na Caixa Econômica – Seletivo

      Comentários desativados em Como Trabalhar na Caixa Econômica – Seletivo

Se você estiver realmente interessado em ingressar em um banco, neste artigo eu vou te ensinar como trabalhar na Caixa Econômica através do seletivo. Por favor continue acompanhando a leitura logo abaixo.

É provável que uma das carreiras profissionais consideradas mais estáveis no Brasil certamente é a carreira bancária. Assim sendo, se você está buscando recolocação no mercado de trabalho, ou está na procura do seu primeiro serviço, as instituições bancárias são boas pedidas.

Sobre a Caixa Econômica

Antes de tudo, conheça um pouco mais sobre a CEF. A Caixa Econômica Federal foi fundada oficialmente no ano de 1861 por decreto assinado por Dom Pedro II. Em 1931 inaugurou as operações de empréstimo por consignação para pessoas físicas. Já em 1934, por determinação do Governo Federal, assumiu a exclusividade dos empréstimos sob penhor.

No ano de 1990, o banco iniciou ações para centralizar todas as contas vinculadas do FGTS, as quais eram administradas por mais de 70 instituições bancárias na época.

Como trabalhar na Caixa Econômica: a explicação definitiva

Para saber como trabalhar na Caixa Econômica, eu preciso antes de tudo verificar o seu perfil.

Você busca uma colocação normal na instituição (que não seja estágio, Jovem Aprendiz etc.)? É provável que sim, a única forma de você fazer parte do quadro de funcionários da Caixa é através do concurso público.

Visto que a Caixa Econômica se trata de uma empresa pública, por lei o ingresso nas vagas disponíveis é feito somente via concurso. Para se informar quando são os períodos de inscrição, você pode ver os editais no site oficial da Caixa ou em algum portal de concursos, como o Jornal dos Concursos.

Entretanto, se você está procurando por jovem aprendiz ou outros programas de emprego, siga os passos mostrados abaixo:

  1. Acesse o site oficial da Caixa Econômica;
  2. No menu superior do site, clique na opção “Sobre a Caixa”;
  3. Na página que abrir, vá até o menu no rodapé do site e clique no item “Trabalhe na Caixa”;
  4. Se você está em busca de um estágio, clique na opção “Estágio” no menu superior. Na seção “Estágio”, clique no link indicado para continuar com o procedimento de inscrição;
  5. Se você deseja se inscrever no Programa Adolescente Aprendiz (somente para menores entre 15 e 17 anos), clique na opção “Programa Adolescente Aprendiz” no menu superior. Na seção “Programa Adolescente Aprendiz”, clique no link em destaque para ver as entidades que participam do programa.

Conclusão

Inegavelmente você aprendeu como trabalhar na Caixa Econômica e conheceu o legado da instituição neste artigo.

Você gostou deste artigo e quer deixar um elogio, uma sugestão, uma dúvida ou uma crítica? Então deixe o seu comentário no espaço abaixo.

Salvar no Whatsapp